sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A RESTAURAÇÃO DO INFERNO - Parte I

Agradecimentos ao amigo PAULO BRABO, seu site é uma de nossas indicações.


Isto aconteceu quando Jesus revelava sua doutrina aos homens
Por Paulo Brabo

Leon Tolstói

I

Isto aconteceu quando Jesus revelava sua doutrina aos homens.

Seu ensino era tão claro, tão fácil de seguir e salvava os homens do mal de forma tão evidente que parecia impossível que não fosse aceito, ou que algo impedisse a sua disseminação.

Belzebu, pai e soberano de todos os demônios, ficou apreensivo. Ele via claramente que seu poder sobre os homens terminaria para sempre, a não ser que Jesus renunciasse ao seu ensino. Ficou apreensivo mas não perdeu as esperanças, e incitou os escribas e fariseus, seus obedientes servos, a que insultassem e atormentassem Jesus o máximo que pudessem, e aconselhou os discípulos de Jesus a que fugissem e o abandonassem. Ele esperava que a condenação a uma execução vergonhosa, a humilhação e o abandono por parte de todos os seus discípulos, e finalmente o sofrimento e a condenação em si, levariam Cristo a renunciar ao seu ensino no último momento, e que essa renúncia destruísse todo o seu poder.

A questão foi decidida na cruz. Quando Cristo exclamou: “Meu Deus, Meu Deus, por que me desemparaste?”, Belzebu exultou. Tomou os grilhões que tinha preparado para Jesus e experimentou-os em suas próprias pernas, ajustando-as de modo a que não se soltassem quando colocadas em Jesus.

De repente, no entanto, ouviram-se da cruz as seguintes palavras:

– Pai, perdoe-os porque eles não sabem o que fazem.

Depois disso Cristo exclamou: “Está consumado!” e entregou o espírito.

"Belzebu compreendeu que tudo estava perdido."

Belzebu compreendeu que tudo estava perdido. Tentou libertar as pernas dos grilhões e fugir, mas não conseguiu sair do lugar. Os grilhões haviam se soldado a ele, e atavam seus próprios membros.

Tentou usar suas asas, mas não conseguiu estendê-las. E Belzebu viu como Cristo apareceu nos portões do inferno com uma auréola de luz, e como os pecadores, de Adão a Judas, saíram, e como os diabos fugiram, e como os próprios muros do inferno desabaram em silêncio em todas as quatro laterais. Incapaz de suportar mais disso, caiu pelo assoalho despedaçado, com um grito lancinante, para as regiões inferiores.

Fim da parte I

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

ADIOS MUCHACHOS !!!!

Esse texto, eu retirei do Infinita Highway, que retirou do Pavablog, que retirou do Gondim, e assim a nave voa.


Chegou a hora de dizer muito obrigado.

Muito obrigado por me teres deixado com a sensação de que vivia protegido. Por anos, senti-me escoltado por um vigilante pastor. Caso não te imaginasse cuidadoso, covarde como sou, talvez não conseguisse encarar os percalços que se repetiram por minha história.

Muito obrigado por não me corrigires quando, influenciado por uma espiritualidade utilitária, te pedi o que comer e o que vestir. Por me fazer tão dependente, acabei não dando asas à arrogância que escondia.

Muito obrigado pelas primeiras influências de minha caminhada espiritual. Colocaste-me para trabalhar junto de gente sincera, ingênua, nobre, inconseqüente, bondosa, torpe. Devo a todos, o critério ético, a responsabilidade humana e os escrúpulos espirituais que fui forçado a admitir.

Muito obrigado pelos livros que colocaste à minha disposição. Sob tua tutela devorei inúmeros compêndios de teologia sistemática e me familiarizei com os pressupostos cartesianos da fé. Bebi com a mesma avidez de autores liberais e fundamentalistas. De coração aberto, li os melhores manuais exegéticos, estudei as hermenêuticas mais ortodoxas. Fui um discípulo aplicado, sempre esforçado para exceder em minha dedicação.

Também chegou a hora de me despedir, preciso entrar em uma nova fase.

Preciso viver uma espiritualidade madura que não careça de milagres, que não espere salvamentos espetaculares. Olho para trás e noto os processos pedagógicos que visavam preparar-me para esta vida autônoma. Responsavelmente cônscio que és Pai, reconheço que tu me treinavas para voar e talhar o meu destino no granito. Arrisco-me a dar os primeiros passos sem depender de teus sucessivos amparos.

Preciso viver uma espiritualidade solidária que não busca livramentos sobrenaturais. Enquanto houver uma criança abandonada em algum campo de refugiados das Nações Unidas, enquanto houver um hospital com macas no corredor, não pedirei qualquer bônus sobrenatural.

Não quero privilégios divinos que me distingam. Espero apenas um milagre: ouvir o teu lamento e a tua indignação por tanta morte desnecessária. Concede-me sensibilidade para acolher o teu apelo e ser ao mesmo tempo pregoeiro da justiça e bom samaritano.

Preciso viver a fé como coragem. Não transformarei a minha relação contigo em uma fuga existencial. Enfrentarei as adversidades, celebrarei as conquistas, suportarei o tédio, lamentarei as ruínas, confiando que os valores propostos por Jesus de Nazaré são suficientes para me fazerem mais que vitorioso.

Assim, dou adeus à minha infância espiritual. Claudicante, engatinho rumo à maturidade. Admito que ainda tenho muito chão pela frente. Sigo, porém, a carreira que me foi proposta com o coração vibrante.

Soli Deo Gloria.

Ricardo Gondim

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

EU ME RECUSO !!!!!


Palavra-chave : RECUSA


Para bom entendimento de você que costuma ler a Bíblia, sugiro alguns versículos “chavões”, com todo o respeito a eles: SALMOS 23, 43, 91; EZEQUIEL 37; DEUTERONOMIO 28 (Vers. de 1 à 13, o cap. 27 é deixado de fora propositalmente); JUIZES 6 e 7 (Gideão); JOEL 2 (eiras e lagares transbordando); MALAQUIAS 3 (dizimo e medo) e etc.


Caro leitor, para você começar a entender a proposta deste “escrito”, é direcionar àqueles que dizem “militar” nas fileiras do Eterno a algum tempo, traduzindo: “VOCÊ SE CONVERTEU A CRISTO, FOI BATIZADO, ESTÁ INDO NA IGREJA E TUDO MAIS”. Ou no mínimo adquiriram certa experiência em caminhar com D´us.

Ao amigo, novo convertido, encantando com o mundo que está descobrindo, Rozão, o “quase-velho” diz: Mano, mama todo o colostro espiritual (uau !!!), rico em FIRMEZA, FORÇA, FÉ e SABEDORIA CONTIDA NA PALAVRA, que o Eterno está querendo te mandar.

Há pouco tempo, entendo ter obtido um entendimento a respeito de um assunto que passo a expor.
Na minha vida, acabou por “brotar” à vontade de RECUSAR certas coisas (espaço gospel: UAU !!! Cigarro, Cachaça...), e uma delas é RECUSAR as palavras de alguns Profetas (“P” maiúsculo, porque foram realmente), e é aí que isto vai te chocar, porque são certas palavras de DAVI, EZEQUIEL, JOEL, MOISES e etc.

E porque digo tudo isso? Consegui pela GRAÇA e MISERICORDIA o DISCERNIMENTO de que, em nossas igrejas, com as mais diversas e abençoadas “campanhas”, acabamos por abraçar certos ensinos, que somente satisfazem o vampiro que está habitando em nossa alma. Bradamos aos quatro ventos as verdades dos falecidos Profetas, cortamos e tiramos o contexto de todo um Livro, encaixando isso a nossa tentação: DINHEIRO, FAMA, SUCESSO, BENS e etc.

Mas você pode e deve fazer a mim suas perguntas: “Ó ilustre e tão auto-suficiente metido a pregador, isso tudo é Bíblia, parte dela. Você preenche esse vazio com o que? E porque?”.
O autor pobretão e pecador te respondem: “Meu amado, eu só recuso esses ensinos, porque me recordei do fato de que toda a Lei e os Profetas se cumpriram em JESUS, que é o Senhor, legalmente assentado a direita do Eterno, que está vivo e presente em tudo e todos e além de tudo nos prometeu: “EU ESTAREI CONTIGO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SECULOS E ASSIM SEJA (AMEM). Mt.28”.

Ele, que continua vivo, deixou simples e objetivas instruções àqueles que se têm por discípulos DELE, e elas abrangem todas as áreas da vida (física, espiritual, psicológica, financeira e etc).

RECUSO-me a colocar os meus interesses mesquinhos diante do trono do Eterno, bem como usar Sua Palavra para “requerer” Sua Majestade, como se D´us fosse algum tipo de portador de doença degenerativa neurológica (Alzheimer, por exemplo).

Mais respeito e bom senso para com ELE fazem bem ao homem.

Tentando simplificar a sua procura pela Glória de D´us, use o mais belo sermão do Universo, digno da seguinte declaração:

“Ainda que se queimassem todos os escritos do Planeta Terra, e restasse somente o Sermão da Montanha, nada teria se perdido.”
GANDHI

Sermão da Montanha (O Messias, Mt.5,6 e 7), comece por lá...é um conselho.

Forte e exagerado abraço. "Minha casa telefone..."

Rozon

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A long time ago...


... em uma galáxia não muito distante, uma explosão fisíco/eletrônica, comparada a uma "Super Nova", gerou um UNIVERSO PARALELO àquele conhecido. Sim um local aonde seres dotados de vida própria e elevada capacidade de raciocínio, aliado a um sentimento nobre, que em nosso Universo chamamos de AMOR, habitam de maneira harmônica e pacífica.


Usando este meio de comunicação virtual, eles pedem acesso ao nosso mundo, visando "ajudar".


Será que são confiáveis ?


É o que veremos a seguir...