sábado, 28 de fevereiro de 2009

SPACE GHOST, o Irmão.


Prezados amigos, tenho que exagerar um pouco no início desse escrito, dizendo: “Tem coisas que só acontecem comigo”.

Sexta-feira 13, eu tive o prazer de conhecer mais um tipo de crente, e não por acaso, ele pode ser denominado: CRENTE SPACE GHOST.

Imagine comigo, a concepção deste ser do cenário religioso pop gospel.
Estava eu, distraído de alguma forma, quando algumas pessoas me abordaram a respeito de eu esquecer uma bendita garrafa de café. Poxa, era cedo, quase “madrugada”, nem começado a trabalhar tinha.
Acabou que fui zoado, e para me desculpar disse que estava pensando nos “PROBLEMAS DO MUNDO”, a saber: FOME, GUERRAS, MORTANDADES e etc.
Foi quando ele, o herói das infâncias se manifestou, SPACE GHOST falou: “ Nossa, o mundo, como ele está, faz tanto tempo que não faço parte dele que estou desatualizado, como ele está ?...”
Só pude responder: “O mundo está muito mal, precisa de ajuda”. Pelo que SPACE GHOST disse: “Profetiza irmão!!!”.
Jesus Cristo imediatamente me veio à mente. E as passagens abaixo juntamente:
MATEUS 14: 13 E 14
E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades.
E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
MATEUS 15:32
E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.

Anexado ao pensamento e reflexão, a piada, do crente SPACE GHOST e porque o nome?
SPACE GHOST é um super-herói, mega-poderoso, que adentra em um jato supersônico INVISÍVEL e viaja por todo o cosmos, distanciando-se anos-luz de nosso planeta.

Muitas vezes, nós como cristãos, ou chamados, servos de Deus, em nossa epopéia espiritual, entendemos que a distância do “mundo”, nos aproxima do Criador. Ao levar esse entendimento no sentido da matéria, abandonamos tudo e todos, pelo simples fato de ser parte do chamado mundo, não discernindo assim a diferença entre o sistema que o governa e ambiente em si.
Muito bem escreveu o velho profeta, de que o povo de Deus perece/sofre/padece porque lhe falta o conhecimento, atrevo-me a dizer que não somente das Sagradas Escrituras, mas de si mesmos e das formas de saber que (n) os ronda.
Descreveria assim aquele narrador de estórias em quadrinhos, cujo escrito aparece no início das fotografias de um capítulo qualquer, em uma narrativa dramática:
“Em razão do êxodo promovido pelas agencias espaciais que gerenciam a vida dos Space Ghost´s, as lacunas deixadas em todo o mundo, necessitam de alguém que as preencha. Os heróis saíram do mundo, sim, àqueles que deveriam ser capazes de guiar todo o mundo, a uma era de justiça e equidade, não podem, pois o cosmos é muitíssimo vasto e necessita ser explorado. Que fará o povo, agora que os lobos inimigos aproximam-se da grande metrópole? Serão destruídos ? Serão transformados em alimento? Esperem...os lobos estão se apresentando como solução para o abandono dos heróis, dizem que foram mal interpretados, vejam, eles trazem o que comer, o que vestir, o que assistir (plim, plim). É chegado um NOVO TEMPO, o povo gosta. ”

Ó Carpinteiro daquela cidadezinha quase insignificante de um país conturbado, como fazer para desmanchar o nó cego que transformamos as simples palavras que nos deixaste?