segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Eu sei o porque dessa porcaria toda...

Sabe, tempos atrás eu parei para pensar. (sim, eu também penso as vezes)

Estamos em tempos de modernidade, iPod, iPad, células tronco, Super Bonder, carros "Flex", Playstation, Viagra, Sakerinha, VISA electron nas igrejas...


SUPER BONDER FOI PARA ESCULACHAR


Acreditar em alguma coisa pode ser algo muito perigoso a longo prazo. Estou me referindo as questões de fé, principalmente dos evangélicos. Começo a entender o porque de tantos desvios, chamaremos de o "Princípio das Merdas". Ok? 

A fé cristã/evangélica para uma pessoa ansiosa é algo muito perigoso. 

Veja que não estou dizendo isso de um ponto vista da aprovação de tal conduta, ou destacando o caráter subversivo que esta Fé deveria exercer, haja visto o testemunho deixado por seus precursores.

Ela é perigosa haja vista o aparente sumiço de Deus, a "ausência" de algo ou alguém para se ver, tocar e sentir. O Catolicismo resolveu isso com certa maestria, temos as figuras dos santos e mais "viva" ainda a pessoa de sua Santidade, o Papa. 

Os evangélicos, principalmente aqueles que se denominam mais avivados, começam a entrar naquele período semelhante ao povo hebreu no deserto, a espera de Moisés, quando este estava na montanha falando com D´us. Só para te relembrar, começou a passar muito tempo e nada de notícias mosaicas (ou de Moisés), a população devota ali reunida resolveu livre e espontaneamente criar para si um ídolo, um deus, algo em que poderiam ver, tocar e confiar. Nascia uma nova religião e um tal de Bezerro de Ouro.


PRINCÍPIO DE MERDAS, NEM PRECISO DIZER


O pessoal já está ansioso, Jesus veio e caminhou na Terra faz muito tempo, também foi embora e prometeu  retorno, só que há muitíssimo tempo. Então não deveria ser surpresa a aparição de uma porção de 'representantes' do divino, até foi predito isso.

A multidão também tem parcela de culpa nisso, ela acaba criando nesses líderes o desejo de serem o alvo da adoração deles. Se Arão (o 1- Sumo...) se envolveu com isso, imagina essa galera de hoje, onde qualquer ventinho é sinal de deus falando ou fazendo.

Acreditar no que não se vê, não é tarefa fácil, continuar acreditando então é mais difícil ainda, mas também não estou aqui para alisar a cara de marmanjo. Quer ser retardado e continuar nesse barco de andar na aba de malandro, que o faça, mas não obrigue a outros fazer o mesmo, muito menos crie inimizades com que NÃO O FAZ E NEM DESEJA FAZÊ-LO.

Cada um na sua e D´us por(contra) todos. Não é???

Obs: post rápido, sem citações nem leituras obrigatórias. Apenas pensamentos.

Bjo na Alma e coraçãozinho S2.

Me segue no Twitter!! @rozaocorrea