domingo, 12 de janeiro de 2014

Os deuses são os responsáveis. . .

O Staff de Fiéis e Fanáticos religiosistas por trás do MANIFESTO RODOLFISTA começa exigindo que EU (um Rodolfo) deseje a todos um FELIZ 2014, sem ilusões, nada vai melhorar no coletivo aqui na Ilha de Vera Cruz. Mas que você, leitor, tenha SAÚDE, FORÇA e seja um REVOLTADINHO. Fim...


- o post começa aqui -


Este pobre diabo, que alimenta este saite, possui alguns princípios particulares, internos e "bobos" (tipo a sua tattoo de virilha, que é revelada se você permitir e valer a pena), um deles é adorar PÃO com REQUEIJÃO e RUFFLES "cebola e salsa".

Mas eu não vou alugá-los com receitas culinárias infantis simples (se bem que talvez seria melhor e mais útil, mas isso decido depois) porém, digo que ODEIO com todos os meus rins, as explicações feitas com frases prontas, principalmente quando a merda da frase não possui origem muito certa.


- permitam-me usar a palavra MERDA de vez em quando, como liberdade poética. Combinado? -


No ano de 2013, tivemos o meio prazer de presenciar um grande, mas fraco levante popular inconformado e bla bla bla que todo brasileiro já tem em seu DNA, e que logo ao se consciente de alguma coisa, acaba entoando a seguinte: "ESSE PAÍS É UMA MERDA, NÃO TEM JEITO..."

Realmente a pessoa que diz isso, por enquanto, tem razão. Não tem jeito, pois foi idealizado para NÃO DAR CERTO. 


- os vilões estão vencendo - 


Mas entristece-me que pessoas do nosso convívio tentem colocar um certo grau de culpa na situação caótica de nosso país em pequenas e médias pessoas do povo.

Tentando parecer um pedagogo bem fofo, ousaria dizer que os exemplos devem partir de CIMA, um PAI deve educar um FILHO e não o oposto.

Portanto NUNCA creria que muito da solução que buscamos sairia das mãos dos mais humildes. A responsabilidade pelo MAL/MAU presente e atuante no Brasil, repousa sobre o colo dos mais privilegiados (MILIONÁRIOS, POLÍTICOS, ARTISTAS DESTACADOS, religiosos com EVIDÊNCIA e AUTORIDADES em geral).

Nunca que aquela pobre senhora, mãe de dois filhos, se matando em dois empregos, solteira, 2º grau incompleto e que mora em um local chamado (não oficialmente) de Morro do Macaco, perto do Bairro Jardim Novo Campos Elíseos em Campinas, interior de São Paulo...pode ser responsabilizada por séculos de ROUBALHEIRA e SAFADEZA.

TODA responsabilidade deve recair sobre os que HOJE e SEMPRE estiveram nos bastidores do PODER. Esses mesmo cujas bundas sujas enfeitaram universidades nacionais e internacionais, aprenderam sobre os melhores (Kant, Marx, Cristo, Nietzsche, Platão bla bla bla) e nunca se atreveram a idealizar algo diferente da ideia de "se dar bem e perpetuar essa vantagem".

NÃO, não é minha culpa! 

NÃO, não é sua culpa!

É parte sua CULPA, se você possui PODER/INFLUÊNCIA e nada faz/fez. 

Então não pregue no facebook (já que não adianta dizer para não fazê-lo na comunidade religiosa ou não) que temos a chance de mudar algo nas eleições, quando os candidatos são os mesmos que estão a mais de 30 anos se reelegendo e os que diferem, são estranhos e amalucados que gaguejam para gravar seus 10 segundos de propaganda, a frente de um CHROMA KEY dos infernos de barato!

Grandes poderes, exigem tomar posse de GRANDES responsabilidades.

O exemplo vem de cima, quero que parem com essa "babação" de comparar o papel de bala que o jovem jogou no chão com os desvios milionários de verbas para serem utilizadas na ampliação de escolas e melhores remunerações de professores. 

Beijo na sua alma. Aproveite, se em 2014 tivermos feriados intermináveis (mas olho vivo nas votações disfarçadas de urgentes).



ps: terminando o post carecendo bater em alguém, habilite-se seguindo meu twitter ----> @RozaoCorrea