quinta-feira, 25 de setembro de 2008

EU ME RECUSO !!!!!


Palavra-chave : RECUSA


Para bom entendimento de você que costuma ler a Bíblia, sugiro alguns versículos “chavões”, com todo o respeito a eles: SALMOS 23, 43, 91; EZEQUIEL 37; DEUTERONOMIO 28 (Vers. de 1 à 13, o cap. 27 é deixado de fora propositalmente); JUIZES 6 e 7 (Gideão); JOEL 2 (eiras e lagares transbordando); MALAQUIAS 3 (dizimo e medo) e etc.


Caro leitor, para você começar a entender a proposta deste “escrito”, é direcionar àqueles que dizem “militar” nas fileiras do Eterno a algum tempo, traduzindo: “VOCÊ SE CONVERTEU A CRISTO, FOI BATIZADO, ESTÁ INDO NA IGREJA E TUDO MAIS”. Ou no mínimo adquiriram certa experiência em caminhar com D´us.

Ao amigo, novo convertido, encantando com o mundo que está descobrindo, Rozão, o “quase-velho” diz: Mano, mama todo o colostro espiritual (uau !!!), rico em FIRMEZA, FORÇA, FÉ e SABEDORIA CONTIDA NA PALAVRA, que o Eterno está querendo te mandar.

Há pouco tempo, entendo ter obtido um entendimento a respeito de um assunto que passo a expor.
Na minha vida, acabou por “brotar” à vontade de RECUSAR certas coisas (espaço gospel: UAU !!! Cigarro, Cachaça...), e uma delas é RECUSAR as palavras de alguns Profetas (“P” maiúsculo, porque foram realmente), e é aí que isto vai te chocar, porque são certas palavras de DAVI, EZEQUIEL, JOEL, MOISES e etc.

E porque digo tudo isso? Consegui pela GRAÇA e MISERICORDIA o DISCERNIMENTO de que, em nossas igrejas, com as mais diversas e abençoadas “campanhas”, acabamos por abraçar certos ensinos, que somente satisfazem o vampiro que está habitando em nossa alma. Bradamos aos quatro ventos as verdades dos falecidos Profetas, cortamos e tiramos o contexto de todo um Livro, encaixando isso a nossa tentação: DINHEIRO, FAMA, SUCESSO, BENS e etc.

Mas você pode e deve fazer a mim suas perguntas: “Ó ilustre e tão auto-suficiente metido a pregador, isso tudo é Bíblia, parte dela. Você preenche esse vazio com o que? E porque?”.
O autor pobretão e pecador te respondem: “Meu amado, eu só recuso esses ensinos, porque me recordei do fato de que toda a Lei e os Profetas se cumpriram em JESUS, que é o Senhor, legalmente assentado a direita do Eterno, que está vivo e presente em tudo e todos e além de tudo nos prometeu: “EU ESTAREI CONTIGO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SECULOS E ASSIM SEJA (AMEM). Mt.28”.

Ele, que continua vivo, deixou simples e objetivas instruções àqueles que se têm por discípulos DELE, e elas abrangem todas as áreas da vida (física, espiritual, psicológica, financeira e etc).

RECUSO-me a colocar os meus interesses mesquinhos diante do trono do Eterno, bem como usar Sua Palavra para “requerer” Sua Majestade, como se D´us fosse algum tipo de portador de doença degenerativa neurológica (Alzheimer, por exemplo).

Mais respeito e bom senso para com ELE fazem bem ao homem.

Tentando simplificar a sua procura pela Glória de D´us, use o mais belo sermão do Universo, digno da seguinte declaração:

“Ainda que se queimassem todos os escritos do Planeta Terra, e restasse somente o Sermão da Montanha, nada teria se perdido.”
GANDHI

Sermão da Montanha (O Messias, Mt.5,6 e 7), comece por lá...é um conselho.

Forte e exagerado abraço. "Minha casa telefone..."

Rozon

2 comentários:

Juliana Dacoregio disse...

Tadinho do menino na foto. Eu também gritaria assim apavorada se fosse ele.

Rodolfo Corrêa disse...

Hahaha, valeu Ju...