quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

“Cuidado boquinha com o que fala…”

 

 

 

                                            ERE1964007W00027/36A

É de se relevar o título dessa publicação, pelo simples dele não ter sentido algum.

E posso parafrasear o início do livro de Jó, quando o Senhor pergunta a satanás por onde ele andava, o mesmo respondeu:

“…zanzando por aí, bixo”. (paráfrase do autor)

Hoje tive o (des)prazer de resolver percorrer os sites pertencentes a líderes religiosos neo-pentecostais deste país. Pessoas com os mais diversos títulos reais, presenteados e aclamados aqui na terra e no céu (diga Ahhhh!!).

Se sou o prezado leitor, me prestaria a pensar (não dizer): – Grande merda Rodolfo/ que bençam!!! (#celsofeelingssdds).

Penso sofrer/gozar de um certo masoquismo quanto a essas questões, isso me persegue a um bom tempo, tendo sido amenizado nesses últimos tempos de libertação ou desintoxicação religiosa.

O que tem tudo isso?

Nesse passeio, observei bem as fotos postadas, das “grandes” programações regadas a curas e libertações. Caretas de choro, pulos, gente ajoealhada, pulando, rindo, boca aberta, gritando……só que na maioria das vezes prestando homenagens (que deixariam Ramsés III com inveja) a seus “representantes oficiais e legítimos de deus”.

Inaugurações de templos suntuosos, a coisa mais linda e alva (MESMO BRADANDO QUE SÃO A ÚLTIMA GERAÇÃO). Aproveitando-se o ensejo para assentar sobre o “alto e súblime” trono que fica no fundo do palco (carinhosamente apelidado de altar) os representantes legítimos de deus (sabe, aqueles APOSTOLOS, BISPOS e etc).

Sem mais delongas, refleti e blasfemei contra a minha pessoa, da seguinte maneira:

“ Se isso é a cara atual do céu, os rostos piedosos, a limpeza; os ternos (bregas) bem alinhados (nem todos); as abotoaduras de Ouro Puro com formas religiosas e iniciais gravadas; os carros importados; os brados (berros); essa confissão positiva disfarçada de FÉ; desejos de sucesso; ódio contra o inimigo; essa PRO$PERIDADE; esse presépio de gente, sendo colocados aonde seus donos desejam. EU O RENEGO…”

Para quem tem um mínimo de razoabilidade ao pensar, fica claro que essa moda atual da religiosidade brasileira, em especial evangélica/gospel/neo-penteca não está certa. Não digo que qualquer outra esteja, não cabe a mim decidir isso.

…só posso fazê-lo quando se trata da minha individualidade.

E eu decido não mais ajuntar-me a isso. Sob pena de condenação instantânea por parte de……ah, sei lá quem pode me condenar. Mas como isso é mental mesmo, não me afeta.

NÃO mais concordarei com essa venda do Sagrado. NÃO direi “amém” para profeta charlatão. NÃO permitirei que se façam circo de horrores com pessoas conhecidas, disfarçando isso de revelações. NÃO alimentarei a indústria do crime (essa foi tirada das propagandas de pirataria, mas é quase a mesma coisa). NÃO me incluo mais no presépio. NÃO posso mais ratificar maldades realizadas em grupo.

Fui jovem, já estou chegando a 1/3 de século existindo. Passou da hora da minha voz prevalecer dentro da minha cabeça.

Prefiro ser contado e encontrado entre os “transgressores”, esse tal de “céu” na terra está muito cheio. Penso que já algum exemplo assim na história. MAS DEVO ESTAR ENGANADO…

“O aprisco está com muito COCÔ de ovelha acumulado, tanto que elas nem sentem aonde estão. Isso ajuda na proliferação de doenças e infecções.”

Problema de D´us…

Acho que nem Jesus aguenta o cheiro.

Um abraço, e bom final de ano  (se eu não arrumar algo para escrever antes).

R.T.C.1