quarta-feira, 8 de maio de 2013

Não aprendemos COISA alguma. . .

Já faz tempo que estava para escrever sobre isso, mas para começar a divagar sobre o assunto do título é necessário estar com "SACO" e disposição, coisa que ainda não estou mas deu vontade de digitar.

Para início de conversa, falarei de um grupo religioso na terceira pessoa, frequento uma comunidade cristã e amo fazer isso até o presente momento, não acho que isso me qualifique a ser melhor ou maior que alguém, na verdade é o oposto disso, por me reconhecer falho, pequeno, insuficiente é que me curvo a tentar seguir o mais coerente e amável dos mestres que passaram nesse mundo (modesta opinião minha), a saber, Jesus Cristo.


VOU COMEÇAR, TÁ?


Evangélicos (principalmente aqueles líderes que se declaram enviados diretos de deus e em constante militância para defender isso) estão em alta no Brasil na atualidade. Defensores, quase em consonância com a Igreja Católica, dos supostos valores e preservação da FAMÍLIA BRASILEIRA, uma luta ferrenha contra os avanços das supostas reivindicações das hostes de Satã: aborto, casamento/união homo afetivo.

Fora isso, não consigo enxergar nada mais que têm sido motivo de discussões populares, haja vista que os representantes políticos destes não possuem propostas RELEVANTES a não ser sobre nomes de ruas/praças e sei lá mais o que.


REALMENTE NÃO APRENDEMOS merda NENHUMA!!!


Sob inúmeros pretextos deixamos de seguir os ensinamentos do Mestre, abraçando a ideia de "coar o mosquito e engolir o camelo". Amamos as palavras do Apóstolo Paulo, Pedro, Moisés, Calvino, VALDEMIRO, MACEDO, João BidOPAAA!!!! Porém ignoramos sumariamente textos claríssimos e sem segredos contidos em discursos como o SERMÃO DA MONTANHA por exemplo. 

Ignoramos a elegante revolta contida na atitude de "DAR A CESAR O QUE É DE CESAR E A DEUS O QUE É DE DEUS", procurando fazer questão de nos misturarmos às trincheiras estatais, depois reclamando do controle exercido pelo famigerado Leviatã (Thomas Hobbes).

Nos tornamos (os mais barulhentos) um povo hipócrita que esconde segredos ocultos sujos, mas ousa condenar o mundo ao redor. E a maioria que dos que não se enquadram nesse perfil acabam pecando pelo silêncio ante as ideias dignas da idade média.


Não clamamos por justiça (nenhum tipo);

Não achamos imorais os mandos e desmandos com dinheiro público;

Não nos importa que em função dos erros acima, semelhantes venham a padecer sem participarem das estatísticas e relatos;

Não ligamos que ainda haja fome onde existe recurso para erradicá-la;

Não protestamos, sendo protestantes;


INÚTIL, A GENTE SOMOS INÚTIL!!


Mas nos preocupamos e chocamos com manifestações de afeto entre pessoas do mesmo sexo, ou se elas se amam e desejam viver juntas;

Idealizamos traumas que uma adoção de crianças por famílias não tão convencionais pode trazer;

Vendemos votos por supostas bençãos;

Votamos por cajado;

Somos irrelevantes, chatos e feios;


Particularmente, eu tenho profunda vergonha de me declarar evangélico. Aliás, não me considero mais assim. Enquanto verificar que a única pauta de ideias é puramente restrita a esse fazer ou não fazer e requerer favores divinos, minhas palavras serão acidas e eivadas de sarcasmo.

sem mais, prometo tentar ser o último post envolvendo religião.

Atenciosamente e sem fotos.


"Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas"
                                                                                 (Trecho do Sermão da Montanha)


obs: saiu uma bosta de postagem.


  

Nenhum comentário: