sexta-feira, 21 de junho de 2013

Novo discurso E novas idéias velhas...

(QUERO MANDAR ISSO NO GRUPO DA MANIFESTAÇÃO CAMPINEIRA, E DESEJO OPINIÕES SINCERAS, não que vá obedecê-las..)




Amiga Meg e demais corajosos que saíram às ruas (pacíficos ou não).

A sugestão de conversarmos e bolar uma estratégia é muito boa e valida! no meu modesto entendimento.

Não sei quem aproveitou para observar o tipo de pessoas que acompanhavam a passeata, mas eu tentei fazer e fiquei maravilhado, porque o movimento não só chamou a atenção de uma massa pós-adolescente e jovem.

Tínhamos ali senhores e senhoras, mães com filhos, idosos, gente com uniforme que acabara de sair do trabalho, estudantes, funcionários públicos, advogados, promotores, engenheiros, médicos, gente rica, gente pobre, com religião e sem, diversidade sexual e política....

Caros, CAMPINAS estava nas ruas!!! e penso que essa gama de pessoas devem ser agraciadas e abençoadas com a PROTEÇÃO física, que as autoridades DEVEM disponibilizar para quem decide se reunir e reivindicar direitos, conforme diz o artigo 5º, XVI da nossa Constituição:

"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;"

Essa gente "de bem", que se dispôs a sair de casa deveria ser honrada com proteção e preservação, não com o MEDO de sentir efeitos de GASES ou se assustar com o TERROR de bombas da PM ou mesmo de rojões.

Se queremos algo verdadeiro para o povo de Campinas e mostrar para o Brasil que é possível iniciativa popular ter sucesso, temos que nos organizar.

Como?

É AÍ QUE A SUA CONTRIBUIÇÃO PRATICA ENTRARIA!

EU, sugiro discutir um documento, contendo reivindicações objetivas para nossa cidade, de melhorias NECESSÁRIAS e de interesse do povo. Bem como que Campinas, através de seus representantes, mostrasse que a cidade não está descontente com o âmbito federal da "coisa", EXEMPLO: PEC37!!!

Sabe aquela coisa arcaica? Em se elaborando tal documento, depois de lido, TODOS (absolutamente) assinariam e levaríamos numerosamente aos nosso Ilustríssimos Mandatários, exigindo resposta técnica a altura, NÃO arredando do local até posição favorável.

Simples? NÃO.

Possível? SEMPRE!!

É só fazer calar a voz revoltosa sem causa e CRIARMOS UMA CAUSA!

Não sou filiado a nada ou ninguém, mas sim a minha consciência de uma cidade e país melhor para todos nós e àqueles que estão a minha volta.

Posso estar errado, mas parece que isto que está acontecendo é legítimo, não precisamos FAZER AS COISAS RUÍREM e emergirem do ZERO, basta exigir que aquilo que existe FUNCIONE de maneira decente, sem desculpinhas políticas esfarrapadas para o povo.

Afinal, são ELES que criaram seus CONCHAVOS que se tornam PACTOS macabros, não nós!

Estamos em maior número e uma pequena agremiação desse todo já produziu efeito nacional e tem gerado preocupação nacional. Vamos aproveitar para tentar algo concreto ou permitir que tudo isso vire uma grande MICARETA com direito a quebra-quebra?

Vocês querem ver se estão sendo injustiçados? FAÇAM ALGO DE BOM MESMO e aguardem serem presos.

Isso sim é injustiça e perseguição!!

Agora, depredar patrimônio público, apedrejar quem obedece ordens e ser duramente rechaçado é mais do que esperado não?

ps: me arrumem uma caixa de feira, megafone e alguém que tenha letra bonita que ajudo a agitar isso.

Fim de Papo.

Paz a Todos.

#EstamosNaRua

Nenhum comentário: