terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ненавідзець Hate

ODIANDO ODIAR


Sinceridade? Um dia desses peço ajuda para arrumar melhores títulos. Hoje não.

Em um raro momento de reflexão relâmpago, consegui ter a certeza que ainda me pareço com qualquer coisa pouco menor que um ditador fascista. Estava a pensar a respeito da intolerância, em todos os níveis e sentidos.

AQUI COMEÇAM AQUELES

SUB-TITULOS SEM SENTIDO

Repentinamente, como uma nota mental, pude produzir a seguinte nota mental (destituída do tratado poético fantasioso me dei de presente):



“ODEIO A INTOLERANCIA E


AQUELES QUE SÃO INTOLERANTES”



Tens a noção daquilo que maquinei?
Bem como a possibilidade de genocídios/mortes/perseguições a que estive exposto?
Tudo por causa da presença de uma pequena e poderosa palavra: ODIO!!!
Guerras foram iniciadas por causa dela.



GENTILEZA: INTERPRETE A FRASE ANTERIOR DE


MANEIRA BEM AMPLA E VARIADA...



Um raciocínio me veio à mente depois dessa constatação. Lembrei-me de como fora descrito acerca das andanças de Jesus, de como Ele acabou por agrupar pessoas diversas em seu grupo de apóstolos™(Official by YHWH). Dentre essas pessoas, uma figura me veio a memória: “Simão, chamado Zelote”(Lucas 6:15 final).

Só para nos fixar conhecimento, os Zelotes, eram como que um partido político judeu, que existia no tempo da dominação romana em Israel. Contemporâneos de Jesus, eles não toleravam aquela situação, agindo muitas vezes de maneira violenta para tentar se verem livres desse cativeiro.


EM MIUDOS:


JESUS TOLEROU O INTOLERANTE


Não contente, pois poderia utilizar daquela velha premissa gospel-evangelica-secular (“não tenho nada contra aquela pessoa, não concordo com ela, sabe, mas não quero nem preciso ser amiga dela...” Autores Desconhecidos) , mas resolveu atrair o tal ativista político (Petista Israelita???) para perto de si.

Ainda insatisfeito, nomeou-o como apostolo™, e disse que esse haveria de julgar as 12 tribos de Israel. Chamou-o de amigo e melhor...

TOLEROU RESPEITAVELMENTE A MANEIRA
INTOLERANTE DESSE HOMEM PENSAR


Conivente?

Poderíamos nos perguntar. Eu diria que não, apenas permite que o agora amigo aprenda por suas próprias reflexões, não o expondo a inúmeros constrangimentos em discursos públicos.



BOM



Confesso a vocês, meus graduados e respeitados amigos leitores desta hospedaria de idéias, que Jesus está cada vez mais me esvaziando dos argumentos justiceiros que tento possuir e defender.

Acho que um dia eles acabam.

Pior, nem posso me esconder da velha desculpa pseudo-religiosa:


“É, MAS JESUS ERA JESUS,
NÃO PODEMOS NOS COMPARAR A ELE”


Tonto...

“Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.”(João 4:12)

Nenhum comentário: