quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Seeing how the Father works

                                                Rozao susto

 

Mais uma vez e parece brincadeira, terei que usar como personagem C/C culpado C/C inspiração, ele:

SEO ORESTES,  o destemido

Em uma data, dentro deste calendário em que apelidamos como a Era Cristã, tive o prazer de ir ao atual serviço daquele a quem chamo, pai.

Almoçamos juntos (as custas dele…) e após isso, o Pai resolveu me mostrar seu ambiente de trabalho.

PAPAI LECIONA SOBRE MECÂNICA DE MOTORES A DIESEL, DE UMA EMPRESA CONHECIDA MUNDIALMENTE, A QUAL NÃO CITAREI, POIS NÃO DEPOSITOU EM MINHA CONTA BANCÁRIA A IMPORTÂNCIA NECESSÁRIA PARA UMA DIVULGAÇÃO DIGNA

Durante o passeio, conheci tipos de motores, que um adepto das ciências sociais, conseguiria sequer abrir o capô aonde estaria instalado. Motor, pequeno, médio e grande. Sofisticados, complicados, mas nada que meu pai não tirasse de letra e olhos fechados.

Ligou um dos motores de teste e eu devo ter fingido entender alguma coisa…

SE ALGUM AMIGO LEITOR FOR PADRE, QUE ENTENDA O FATO DE TER DECLARADO MEU FINGIMENTO, COMO UMA CONFISSÃO. GRATO PELA COMPREENSÃO

Depois, me levou para conhecer as ferramentas de trabalho, tudo aquilo que utiliza para melhor executar seu trabalho, bem como passar melhor o seu conhecimento para os alunos.

Pude notar o entusiasmo e a paixão com que me explicava, bem como a segurança de cada explicação. Isso me trouxe uma porção de orgulho, bem como me lembrei da relação de Jesus com seu Pai.

TUDO O QUE JESUS FAZIA, ERA BASEADO(sem dupla interpretação) NAQUILO QUE VIU O PAI FAZER…

O que eu observo daquilo que conheço da figura de Jesus?

Que Ele é o extremo humanamente falando, que se pode entender de AMOR. Amou muito, sem perder tempo com coisas ínfimas.

VAMOS ENTENDER COMO “ coisas ínfimas”, AQUILO QUE SEMPRE DISCUTIMOS EM QUAISQUER CÍRCULOS, RELIGIOSOS, POLÍTICOS e…

E o que posso dizer do Pai de Jesus?

HORA DE INVOCAR A LIBERDADE POÉTICA DE REPETIR INÍCIOS DE FRASES

Que Ele é Puro Amor, que possui os mais extremos e nobres sentimentos.

Que não é o responsável pelas mortes causadas em tsunamis e terremotos.

Que não amaldiçoa “aqueles que não fazem a tal da Sua vontade”, desferindo raios e trovões até a 12ª geração deles.

Que senta ao lado da mãe que perdeu seu filho, usuário de drogas, morto por estar devendo e ter roubado na comunidade. Ao invés de pesar na consciência da bendita Sra., dizendo que ela falhou na sua educação.

Que continua não habitando em TEMPLOS luxuosos C/C suntuosos, feitos por mãos humanas.

Que ainda prefere habitar em seres de carne, osso e falhas.

Que nem está ligando sobre o fato de “defendermos” ou nao Seu santo e impronunciável Nome.

Que ama, respeita, cuida, chora, sorri, “entristece”, alegra, sofre, alívia-se, preocupa, acalma e qualquer outro trem que você lembre, na vida de todos os Seus filhos.

Mesmo aqueles que as vezes não consideramos como sendo tal…

Que provavelmente, se fosse humano, estaria processando PAT ROBERTSON e ganharia um bom dinheiro desse Zé aí.

Creio que seja só isso. Investiga e experimenta por si só.

Nenhum comentário: