sexta-feira, 19 de novembro de 2010

À uma mestra com carinho (e para os outros também)

 

Esse foi um email que troquei com uma amiga/professora, a quem admiro muito e compartilho.

 

Se parte do intuito dessa matéria, foi de me fazer chorar, relembrar e refletir, você conseguiu.


Ok, esse email vai se transformar em uma grande reflexão e também em reconhecimento a uma das pessoas que foram guiadas (melhor q usado) por D´us para ministrar BASE e SUPORTE em nossas vidas.

A matéria abrilhanta o valor da Escola Dominical, como lugar de reflexão e fonte de "nutrição" pela Palavra de Deus. Mas a escola por si só não existe, acaba por ser apenas um nome/título. O que existe realmente são os seres humanos que a compõem, destacando-se primeiramente àqueles que acabam por se disponibilizarem no ensino, na propagação da idéia.


Nisso louvo a vida dos professores, mestres por excelência, principalmente os que são exemplos vivos, seja na capacidade discursiva, no manuseio da palavra falada, quanto no "colocar em prática".

Dentre tantos lemas pessoais, eu tenho um que gosto muito: "Respeito mais os MESTRES, que os REIS".

Não importa ser rotulado de rebelde, prefiro amar aqueles que acrescentam na minha vida, não os que governam sobre ela. Amo a quem planta a liberdade, respeito, mas não consigo o mesmo com quem mantém ainda que minimamente e em sentido diverso (do conhecido), a escravidão, o jugo, a hierarquia.

Confio em um D´us que se humanizou para nos ENSINAR, nos mostrar que sendo O Eterno, conseguia viver como humano. 

ENSINOU aquilo que é palpável e possível.

ENSINOU a simplicidade do AMOR.

ENSINOU aquilo que mestre algum entendeu (por ser impossível entender o INEXPLICÁVEL). Mas no conjunto dos mestres, conseguiu-se ter a base para a reflexão DELE ou sobre ELE. 

ENSINOU....simplesmente ENSINOU.

Para encerrar, os anos passaram, este aluno já não é uma "criança", em fase de desenvolvimento, turbulências e toda a infinidade dessa vida, tornou-se um "jovem", que é levado pelo impulso de ENSINAR, transmitir, propagar, edificar...

Muito disso é semente, que minha valente professora e incentivadora passou. Com ela, que já discuti, briguei, concordei e discordei. Amo meus mestres, admiro a todos que tentam ensinar alguma coisa, do mais graduado, ao mais simples (ou vice-versa).

Amo você, amo sua família, amo a NOSSA família, o corpo (aquele lá…).
Seu aluno.

Nenhum comentário: