sábado, 31 de outubro de 2009

SHABBATH COM CELSO

          Shabbath, para os judeus e meus convivas adventistas. Nas Sagradas Escrituras, o dia em que o SENHOR D´US, “descansou” após ter criado aquilo que conhecemos como TUDO.
          Para bom entendedor, “meia palavra” basta. Estou falando sobre o sábado, dia esse que é debatido pela cristandade “reformada”, se devem guardar ou não, os porquês e o que mais em questão, você, caro leitor puder inventar em sua mente fértil. Para os irmãos de Roma, o sábado cultual passou a ser no domingo, um "salve" para o mano, Imperador Constantino que implementou essa.
          Destaco para você, ilustre amigo, que se dispõe em ler, o meu “burn it all”(sendo educado em não citar palavrões que seriam apropriados aqui), para as discussões nesse sentido. Respeito quem guarda, bem como quem não o faz.
          Esse pequeno texto, tem o objetivo de trazer algum entendimento, ou lição tirada de algo que eu possa ter feito ou deixado de fazer.



                                                                       NON SENSE



          No sábado último, tive o prazer de sair para desfrutar de momentos agradáveis ao lado de um santo amigo, o nobre e angelical Celso Franco (conheça no meu orkut). E o que fizemos ???


                                          NENHUMA ATIVIDADE SERVIL FAREIS


          Uma ida ao Armindão, tomar Coca-Cola 1lt, na garrafa de vidro, copo americano, com torresmo do Expedito. Na segunda parte, cascão da Sergel. Uma tarde inteira de bate-papo, comendo besteira, e celebração da amizade, mesmo sem saber.
           Em meio a tudo, tive o pensamento pagão: “Existe vida além dos ensaios para o culto.”
          Antes, eu era vinculado a tudo isso, regras, horários, cultos e etc. Tudo pensando que somente assim agradaria a Elohim. Por favor, não imagine que estou minimizando quem ensaia, toca, canta, dança, limpa ou qualquer outra coisa dentro da Igreja. Pelo contrário, tento ser como Paulo, o apóstolo, crendo que se estas pessoas fazem isso para DEUS, amém. Se o deixam de fazer e também o fazem para DEUS, amém.


                                                               TOLERÂNCIA


           Moral........................................não tem moral. Faça o que entende dever ser feito, ou não. De preferência, lembre-se do teu Criador nos dias da tua mocidade (Ec.) e não estou chamando de “moço” apenas os de faixa etária baixa, mas sim todos que se permitem uma reciclagem e aprender durante o curso da vida.

         Seja amigo, como Celso foi e é meu amigo. Agradeço a este companheiro, pela descontração de sempre, que me serve de “balsamo” para os dias difíceis e chatos de uma semana inteira.



          Efusivos abraços. RTC1

Nenhum comentário: