terça-feira, 17 de maio de 2011

Comunidade do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CCNPJ

Bem vindos à comunidade religiosa que acabei criando, por não ter nada melhor para fazer.

Rezam emails-lendas na grande e ilimitada Internet, que uma igreja chama a si mesma de “Cuspe de Deus”, esse título para uma comunidade religiosa que criei pelo menos não enoja o Sr. Ou Sra. na hora de qualquer refeição.


Brincadeira a parte, não deveria, mas perdi meu tempo lembrando e pensando em uma coisa que andou sendo motivo de “buxixo” e media inquietação dentro das comunidades eclesiásticas...


PELO MENOS AS QUE EU TIVE CONTATO,
PROVAVEL QUE VOCÊS NÃO TENHAM PERDIDO TEMPO COM ISSO...


Nós, seres imperfeitos, freqüentadores de igrejas ou algo do gênero, deveríamos saber que elas gozam de certos benefícios fiscais e estimulantes, por serem “benéficas a sociedade, promoverem justiça social” e uma porção de onomatopéia, que na pratica não e bem assim, mas não cabe a mim levantar essa bola.


“Dai a César o que pertence a César e a D’us o que pertence a D’us”.
 
 
Quando você se arrisca em um pacto (com o diabo ou não), tem que arcar com as conseqüências das clausulas assinadas. Se prometer a sua alma, um dia ela lhe será cobrada.



Então, amada minha, optar por ser e ter um CNPJ, ter a cara e estrutura de uma empresa, sua contextualização deve ser completa. Pagar os impostos de sua grande arrecadação e ficar inteiramente inserida no meio que você se propôs a fazer parte.


Agora, enquanto e tempo, poderia pensar naquela palavrinha difícil de aparecer nos nossos discursos atuais: arrependimento (metanoia).

Voltar a fazer tudo com simplicidade e amor, ou tipo...explicitar as verdadeiras intenções.

Abraços, com veneno terapêutico.

C.C.N.P.J. – VOLTE SEMPRE

Não me dei o trabalho de levantar a legislação que versa acerca dos registros de comunidades religiosas, que a sua curiosidade (se tiver) o desperte a isso.

    A polêmica dos emails e pequenas conversas vazias, estava sobre o projeto de mudar a referida lei, obrigando assim as igrejas ao pagamento de impostos que elas a principio estão isentas.
ANTICRISTO, PROFISSAO: DEPUTADO FEDERAL NO bRASIL

Começou a se pensar que uma perseguição religiosa se aproximava.

RASGUE O VERBO E DESCE!!!
 
Assumo o risco de sofrer com o desagrado de meus poucos amigos leitores, mas digo que a mudança na taxação deveria ter sido aprovada.

Quando a igreja passa a se submeter os benefícios propostos pelo Estado, como obtendo vantagens fiscais na compra e venda de imóveis, veículos e sei lá mais o que as tentações do $$$$ e o Capitalismo oferecem, ela também deveria arcar com as obrigações que a coletividade acaba suportando.

O pequeno, médio, grande empresário sofre; O cidadão comum (tipo eu e você), paga imposto para tudo e ainda sim, sou aquele que precisa cumprir funções sociais diversas.

EXCLUO DESSA "sentença", AS COMUNIDADES SÉRIAS, QUE APRESENTAM SEUS BALANCETES REGULARMENTE, PEDEM AUTORIZACAO DE SEUS MEMBROS PARA MANUSEIO DAS FINANCAS E AINDA SIM REVERTEM EM BENEFICIOS PARA A COLETIVIDADE DOS IRMAOS, SOCORRO AOS POBRES E NECESSITADOS E A SOCIEDADE EM GERAL E NÃO ILUDEM SEUS MEMBROS COM PROMESSAS MISTICAS MALUCAS DE RETRIBUICAO DIVINA.

 
Quando foi que as palavras do Rabi de Nazaré deixaram de ser aquilo em que devemos pautar nossas atitudes e a vida como um todo?

Desde quando Abraão, Gideao, Isaque, Levi e um sem numero de personalidades do Velho-Testamento, atreladas a conquistas financeiras (bois, vacas, ouro, cidades), passaram a ser os nossos modelos de conduta?
 
   Gabiroto/Rabudo/Cramunhao/Filho-de-Chocadeira, “presente” na pessoa de algum deputado, começaria sua investida final sobre a igreja tupiniquim!!!

Nenhum comentário: